
oooow vidinha mais ou menos.. dois dias sem aula, e ainda restam mais dois pela frente. tô me sentindo tão cansada!
meu deeeus, esses últimos dias têm sido legais, por isso que não tô conseguindo escrever direito. a tristeza inspira bem mais do que a alegria. não dá pra redigir textos legais sobre amor correspondido, vitórias, realizações de sonhos.. mas sobre chifre, ódio, falta de reciprocidade, dá pra escrever obras primas.
olha o cazuza, por exemplo. mesmo a alegria é explicada daquela forma meio irônica, meio desesperada, só pra não perder a qualidade.
não querendo me igualar a ele, pq ngm nunca vai se igualar (nem o brian molko!), mas eu sou meio assim também. a felicidade me deixa meio ignorante, meio alheia. ficar arrasada me deixa mais sóbria, mais calculista, passional porém presente.
atualmente, tô viciada numa música do cazuza (só pra variar um pouco), que se chama 'flecha cega'. gostei logo de cara.. parece uma continuação de 'blues do iniciante', tem até umas frases idênticas. confere:
...e ter ainda uma porrada de saques
e jogadas brilhantes: te ganho pela insistência
com todas as bandeiras e saltos mortais, demências
todos os modos de ter por enquanto
de te flechar feito flecha cega:eu miro o índio que sou no teu ser
e alcança apenas pequenas viagens sóbrias
sem carnaval nem samba, é óbvio
óbvio que somos parecidos
nessa mania de se descartar rápido de tudo
quando me encargo de sintonizar a vida
e desligo rádios, carros e aviso:se prepare porque hoje estou meio impreciso, longe
e me doem entranhas, braço e cabeça.
é pra pirar, né?
ele tava feliz, mas mesmo assim, escandalizou, sofreu, se humilhou.
acho que essa é a coisa em comum: a gente nunca tá 100% bem. o digo me disse que nunca tô na felicidade plena porque sou perfeccionista, exijo da pessoa até o limite, e isso frustra ambos. não descarto essa hipótese, eu sempre compliquei mesmo.
mas agora eu me sinto bem como nunca deveria me sentir (i feel good, i feel like i never should..).. e mais uma vez, sem fazer sentido nenhum.
apesar da madrugada cansativa contando história, da tarde chata de quarta-feira, da falta do que fazer de ontem, eu tô bem. HAHA :P
eu sei que daqui a 1 dia no máximo já vou estar mal de novo, vou estar pensando em suicídio na cerca elétrica, mas sabe, ao invés de me estressar tanto, eu poderia apenas aceitar.
the beauty of grace is that it makes life not fair. e eu concordo.