我的唯一的上瘾将要是困难的

我的唯一的上瘾将要是困难的

terça-feira, 17 de julho de 2007

too much people :~

hoje escreverei sobre pessoas, já que por algum motivo, o mundo parece estar cheio delas..

existem pessoas que são felizes, que gritam bem alto e acabam acordando a inveja de seu sono leve; pessoas que se satisfazem com pouco, e algumas que nunca se satisfazem, apenas pelo prazer masoquista que a falta causa.
existem pessoas que acreditam em seus deuses, e algumas até matam por eles; e têm pessoas que vivem muito tempo, e em todo esse tempo não descobrem quem realmente são, de onde vêm e pra onde desejam ir. existem pessoas, porém, que vivem pouco, mas o suficiente pra fazer as coisas certas.
há pessoas que fazem coisas arriscadas, pessoas irresponsáveis e pessoas maduras demais; existem pessoas que estão sempre ali, e algumas que parecem estar em lugar nenhum. o mundo é basicamente constituído por dois tipos de pessoas: as tristes e as conformadas.
e mesmo com tanta gente assim no mundo, só consigo pensar em uma pessoa... um único fato isolado, que me tira o sossego.
existem pessoas, como eu, que trocam o dia pela noite, comem comida de microondas toda hora e lêem os mesmos livros trocentas vezes. gente que chora até em comercial de aspirina, faz careta pra tirar fotos e simplesmente não perde uma estréia no cinema.
existe gente, que como eu, tem um melhor amigo. não desses novos amigos de infância, tô falando de amigo real mesmo, pau pra toda obra, eterno. especial e mais amado do que qualquer palavra ou montes delas expliquem. amigo nas mais completa acepção do termo.
tem gente, assim como eu, que toma remédio pelo prazer de engolir a pílula, que escreve pelo prazer de enxer páginas, que dorme pelo prazer de adiar a vida. eu sou assim, e muito mais. um quebra-cabeça simples, se você entender do jogo.
e sei que existem, espalhadas por aí, pessoas como eu. aqueles que se cobram muito e, ao mesmo tempo, conseguem ser extremamente auto-indulgentes... aqueles que riem bastante e sofrem bastante, e sempre fazem tudo com exagero. aqueles que compram presentes em datas sem importância e mandam mensagens de madrugada, só pra mostrar amor. gente como eu, que só respira quando está ocupada, porque no ócio, vem o pensamento em alguém e a respiração simplesmente cessa, como que por mágica.
e sempre vai existir gente desse jeito, que engole uma fatia de pizza com a mesma voracidade que engole um livro de 600 páginas em uma tarde. gente como eu, que nunca se apaixona, e que quando acontece, simplesmente não sabe lidar com isso.. gente que tem o raciocínio bem mais rápido do que a fala, e acaba se atropelando quando tenta fazer as coisas certas.
é, eu tentei. e esses, que como eu, também tentaram, têm pelo menos esse consolo na hora em que deitam pra dormir e pensam, assim como eu penso, que com tantas pessoas no mundo, têm o azar de conseguir pensar apenas em uma.


p.s.¹: desculpem os eventuais erros, tô sem tempo pra revisar (mentira, eu tô com tempo, mas tô com preguiça)
p.s.²: esse texto é dedicado ao meu melhor amigo. nenhum motivo específico, só bateu uma saudade muito grande. john, te amo!